Trash League
Jornal da Escola C.e. Sesi 344 de Ribeirão Preto
Pesquisa

ANIMAIS COM DEFICIÊNCIA :
Por Beatriz Baltazar (Aluna, 8°Ano), em 2016/10/06389 leram | 0 comentários | 112 gostam
OS animais deficiência já não são frequentemente adotados, uma vez que necessitam de cuidados especiais
Há casos que os tutores não querem dedicar um tempo especial para seu animal especial e acaba abandonando-o à própria sorte. A maioria dos futuros adotantes também prefere um animal aparentemente normal por puro preconceito. Os especiais não deixam nada a desejar.
Para quem se comove e se apaixona por animais cegos, sem pata, epiléticos, etc… Este informativo vai ajudar você a lidar com ele no dia a dia.
Encarando e entendendo a situação
Cães costumam se adaptar bem e rapidamente a problemas físicos, mesmo os mais drásticos e graves. Os tutores, obviamente, têm de adaptar suas vidas às dos cães que, afinal, têm necessidades especiais. Também vale a pena, não só pelo amor ao animal, mas pelas lições de paciência, altruísmo, satisfação e bem-estar por ser útil e fazer diferença na vida de alguém de quem gostamos.
Certas deficiências não incomodam tanto a quem as tem. Isto é, uma pessoa ou animal cega ou surda de nascença não anseia por visão ou audição, pois não pode sentir falta do que nunca teve e costuma reagir e se virar na vida usando os outros sentidos. O fato de um cão ser surdo, seja ou não de nascença, não significa que ele seja impedido de passear com o tutor. Igualmente para cães cadeirantes.
Esteja pronto para consolar o animal caso ele tenha se tornado cego, cadeirante ou adquirido outra deficiência. É natural que ele fique deprimido, e a melhor terapia é a ocupacional, continuando com as caminhadas e o máximo possível de brincadeiras. Homeopatia também pode ajudar a acalmá-lo.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe