O Tagarela
Jornal da Escola Básica da Senhora da Hora
Pesquisa

Sugestão de Leitura
Por Manuela Varejão (Professora), em 2014/04/24763 leram | 1 comentários | 146 gostam
"A Coisa Terrível que Aconteceu a Barnaby Brocket" de John Boyne, Bertrand Editora, 2013.
"A Coisa Terrível que Aconteceu a Barnaby Brocket" é uma história muito bem contada por John Boyne (autor de “O Rapaz do Pijama às Riscas”) e ilustrada com o talento de Oliver Jeffers.

Tudo se desmoronou quando nasceu Barnaby, o terceiro filho dos Brocket, uma família australiana normal que gostava muito de o ser - normal. O pequeno flutua como um balão ou um papagaio de papel, contrariando a força da gravidade. Os pais acreditam que se trata de desobediência da criança, só para dar nas vistas. Um terror para quem quer ser igual a todos e o que mais deseja é nunca sobressair da multidão. Por isso, o casal resolve livrar-se do rapaz.
Aos oito anos, Barnaby vê-se desprezado e abandonado – por ser diferente. Foi essa a coisa terrível que lhe aconteceu. Mas foi por causa dela que conheceu o mundo (e o espaço) e se cruzou com outras pessoas também diferentes, felizes sobreviventes da sua “falta de normalidade”.
 
Uma história de John Boyne (autor de "O Rapaz do Pijama às Riscas"), que nunca foge de temas difíceis e os aborda com sensibilidade, mas também humor. "A Coisa Terrível..." não será dirigido a crianças muito pequenas, mas qualquer leitor com a idade do protagonista poderá desfrutar da obra e aprender muito sobre si próprio. Os adultos lerão com prazer e proveito uma narrativa bem ilustrada que obriga a repensar as relações familiares e a olhar de perto preconceitos que se recusam a ver. E ficarão diferentes. (A menos que nada mais haja a fazer por eles…)

          Visto em:
          http://lazer.publico.pt/noticias/325998_letras-pequenas-a-coisaterrivel-que-aconteceu-a-barnaby-brocket#

Este livro pode ser requisitado na Biblioteca da escola.


Comentários
Por Nuno Pacheco (Aluno, 6º F), em 2014/06/05
Gostava muito de ler esse livro!

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe