O Tagarela
Jornal da Escola Básica da Senhora da Hora
Pesquisa

O Amor
Por Raquel Ribeiro (Aluna, 6ºE), em 2014/05/29730 leram | 0 comentários | 184 gostam
Assim ficam a saber como se sente o «amor» e como se transmite...
Amar é uma das coisas mais importantes que alguma vez existiram. Sem amar, a espécie humana já se teria extinguido. Sem amar, o mundo já não seria o que é hoje. Há gestos de amor indescritíveis, palavras de amor inexplicáveis, pessoas inseparáveis...
 Quando amamos alguém, há coisas fantásticas que só nós conseguimos sentir. Quando um de nós se sente mal, a tristeza espalha-se rapidamente e entra nos nossos corações. Isso faz com que a outra pessoa fique triste. Quando um de nós fica feliz, a harmonia expande-se e a música é tão alta, que faz bater os nossos corações ainda mais rápido, a isto se chama o amor.
 São várias as vezes que já senti estas sensações.
 Quando os meus pais chegam a casa, exaustos e com uma ideia muito negativa da vida, eu fico muito triste, mas não sei porquê... Sinto que tenho de agir e assim o faço.
 Da primeira vez que fiz isso tinha cerca de três anos e meio. O meu pai tinha-se sentado no sofá zangado de ódio pela morte da minha avó. Os meus olhos encheram-se de lágrimas e fui dar-lhe um abraço apertado. Ele sorriu para mim também a chorar. Agarrando-o pelo dedo, levei o meu pai até à cozinha, onde nos esperava um delicioso bolo que o a minha mãe fizera.
 Aí percebi a importância dos gestos de amor nas nossas vidas...!


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe