Eagle Eyes
Jornal da Escola Tochichico Yochicava
Pesquisa

Os perigos escondidos em jogos da internet
Por Camily Vitoria (Aluna, 7 ano E), em 2016/08/12436 leram | 0 comentários | 114 gostam
O vício em jogos virtuais
O vicio em jogos virtuais pode abrir portas para crimes reais, como a pedofilia, além de clonagem de cartões e prostituição. É que os jogadores viciados não conseguem perceber o que é certo e o que é errado no ambiente virtual, tornando-se vítimas potenciais de crimes na web.
O psicólogo Adriano Pereira Jardim, especialista em Psicologia do Desenvolvimento e da Personalidade, explica que os jogos têm influência distinta sobre cada jogador. Mas que o exagero, quando tem início, passa a ter ação sempre parecida.
“Quando começa o vício, a maioria dos jogadores vai substituir totalmente as tarefas cotidianas pelas fases e dificuldades do jogo. E isso tudo sem perceber. Você pula uma refeição, esquece a hora dos compromissos, deixa de tomar banho na hora certa. E a compulsão se instala silenciosamente”,
 É que é justamente nessa fase, quando o jogo substitui completamente a rotina diária, que o jogador está mais exposto a possíveis crimes, afirma o psicólogo Adriano Jardim. “Se você perde o controle das atividades mais simples do dia a dia, é um escravo do jogo. A próxima etapa é ficar anestesiado também para o que é errado, para o senso crítico. Aí entram os crimes. Alguém vai se aproveitar da sua incapacidade de achar estranho ter que fazer fotos sem roupa, por exemplo,”.

www.gazetaonline.com.br


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe