Eagle Eyes
Jornal da Escola Tochichico Yochicava
Pesquisa

GATOS PRETOS TRAZEM AZAR ?
Por Camily Vitoria (Aluna, 7 ano E), em 2016/09/09379 leram | 0 comentários | 96 gostam
Para além dos enigmas que envolvem o felino, está a alegria e o prazer de ter um gato preto esbanjando charme em sua casa.
O que diz a lenda sobre gatos pretos?
“Um dia lá no morro pobre de mim, queriam minha pele para tamborim, apavorado desapareci no mato, eu sou um Negro Gato”, bom, esta seria apenas uma música do cantor Roberto Carlos, se não fosse verdade o que fazem com esses lindos felinos. Mas, por que isso?
Conta a lenda que, um feiticeiro tinha um caso com a mulher de um cliente e em uma determinada noite, resolveu, então, matá-la. Um belo dia o feiticeiro aparece morto, e o assassino também, mas o que conta a história é que o assassino foi morto com um arranhão de gato na região do pescoço e, por coincidência, na cena do crime estava um gato. De repente, um rapaz acha o felino e diz para a mãe que o gato havia falado com ele.
A mãe, então, deixa o filho ficar com o gato só que coisas estranhas começam a acontecer. Um belo dia a mulher leva um homem para a casa e o felino não gosta dele e, então, espera até que eles fiquem a sós e o ataca com unhas e dentes no pescoço. O homem desmaia, a mulher pega um crucifixo e aponta para o gato como para livrar o felino da alma do feiticeiro.
Por fim, o que conta a lenda é que a alma, depois de sair do gato, ficou vagando até encontrar um outro gato.
E para por aí? Não, tem mais crença popular!
Você acredita que na Idade Média os gatos pretos eram considerados bruxas transformadas em bichos? Pois bem, essa era a mentalidade da época que, além disso, levantou a ideia de que cruzar com gatos pretos na rua poderia trazer má sorte. Foi nesta época que se levantou a ideia do azar por causa da associação às trevas, magia negra e ao diabo.
Agora, a coisa mais inacreditável de todas! No século XV, o papa Inocêncio VII incluiu os gatos na lista dos seres hereges pela Inquisição. E sabe por quê? Guardando o devido respeito à época, neste período, eles eram relacionados aos maus espíritos que muitos atribuíam ao doce felino preto.
Além dessa história papal, o Rei Charles I, da Inglaterra, possuía um gatinho preto, e acreditava que sua sorte estava ligada ao animal. A crença no gato preto era tão grande que ele mantinha o felino vigiado dia e noite. O que aconteceu é que o gato morreu, e logo após este acontecimento, o rei foi preso e em seguida executado.
O que se pode dizer sobre os gatos pretos?
O que diríamos sobre qualquer outro felino! Que eles são muito amáveis, carinhosos, parceiros e super independentes. Aliás, como não ser? Depois de tantos anos e de tantas histórias sobreviver (não ser extinto) por tantas crendices populares é muito além do que independência, serem adaptáveis é uma característica muito peculiar deles.

Fora isso, podemos dizer que eles são muito interessantes, charmosos. E tem uma característica muito peculiar: gatos pretos ou você ama ou você não quer. Não é para pessoas que acham “bonitinhos” ou “fofinhos”. Você tem que saber que, quando você integra ao lar um felino preto, você vai passar por algumas dificuldades. E é claro, a principal delas é o preconceito.Xô preconceito
www.cachorrogato.com.br


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe