Eagle Eyes
Jornal da Escola Tochichico Yochicava
Pesquisa

Animes que tal um pouco em !
Por Tifany Brito (Aluna, 8ºE), em 2016/06/29756 leram | 0 comentários | 118 gostam
ANIME é um estilo de animação que na maioria das vezes é produzida no Japão. A palavra é a pronúncia abreviada de "animação" em japonês, onde esse termo se refere a qualquer animação
Muitos acham que animes são desenhos infantis, mas pouco sabem que para outros, animes são a vida a pois sabemos que a maioria que assiste e apenas rockeiros e tambem otakus e otomes . Para quem não sabe otome significa uma expressão de origem japonesa que significa literalmente menina educada e comportada e Otaku é caracterizada como sendo a de um indivíduo que busca se isolar socialmente, dedicando-se exclusivamente e obsessivamente a um hobby ou atividade específica (como vídeogames, filmes, desenhos animados e etc ...)
     Bom existe varios tipos de animes ,mas a maioria conheçe: Naruto,Cavaleirosdo Zooadico,Pokemon,Super Onze,Death Note, Mirai Nikki ,Dbz(Dragon ball Z)entre outros ....
     Parque Centenário da Imigração Japonesa
     A área do atual Parque Centenário já foi, na década de 70, uma importante fonte de extração de areia para o Município de Mogi das Cruzes, através da Empresa de Mineração Lopes, que explorou o mineral utilizando a técnica de desmonte hidráulico nas proximidades das margens do Rio Tietê. Com o esgotamento do minério, o lençol freático que alimenta o Rio Tietê aflorou, formando os enormes lagos atuais.

     Após um período de inatividade, o local foi utilizado como pesqueiro. Em meados de 2007, foi idealizado um parque homenageando o centenário da imigração japonesa e, em 28 de junho de 2008, foi inaugurado o Parque Centenário. Com 21,5 hectares, sua área inclui quatro lagos com pontes flutuantes em estilo oriental, a praça do Imigrante, espaço Bom Odori–Samba, Pavilhão das Bandeiras, entre outros.

     O parque está inserido na Área de Proteção Ambiental da Várzea do Rio Tietê. Em alguns trechos das margens do rio foram plantadas mudas nativas visando restaurar a mata ciliar existente. Em outros pontos, somente o enriquecimento florestal. No interior do parque, entre as espécies plantadas estão ipês, paineiras, quaresmeiras, palmeiras e uma grande quantidade de cerejeiras, árvore símbolo do Japão. O parque preza por possuir extensa trilha que margeia a faixa de preservação permanente do rio, também por possuir áreas de playground, museus e áreas cobertas para eventos, possibilitando uma maior integração entre a comunidade e o parque urbano.

     Da avifauna encontrada, existem 86 espécies como quero-quero, anus, sabiás, saíras, socós e garças, entre outros.
http://www.mogidascruzes.sp.gov.br/verde/pqcentenario.php

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe