O Rodriguinho
Jornal da Escola Básica António Rodrigues Sampaio
Pesquisa

Semana da Leitura - EB Rio de Moinhos
Por Rodriguinho (Professora), em 2018/03/12335 leram | 0 comentários | 58 gostam
Os alunos de Rio de Moinhos, de Vila Chã e de Pinhote, do agrupamento António Rodrigues Sampaio tiveram a oportunidade de conhecer ilustre escritor, José Viale Moutinho, na manhã do dia 7 de março. Este encontro decorreu na biblioteca do agrupamento.
Durante a leitura dos textos pelo autor, as crianças participaram entusiasmadas. Comentaram que o escritor lia de uma forma muito divertida. José Viale Moutinho contou, ao seu jeito, histórias que pareceram ser criadas no momento. De seguida, os alunos dirigiram perguntas ao escritor que respondeu com sentido de humor. O autor foi presenteado com uma salva de palmas. O encontro terminou com uma sessão de autógrafos.
José Viale Moutinho nasceu no Funchal em 1945. Passou maior parte da sua vida na cidade do Porto. É jornalista e escritor, tem várias obras publicadas de ficção, poesia, bem como de trabalhos nas áreas de investigação e cerca de meia centena de livros para crianças. A sua obra está traduzida em diversas línguas. Recebeu vários prémios de reconhecimento.

Os alunos 4º ano EB Rio de Moinhos do AARS

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe