O Rodriguinho
Jornal da Escola Básica António Rodrigues Sampaio
Pesquisa

Mensagem de início do ano letivo
Por Rodriguinho (Professora), em 2017/09/271074 leram | 0 comentários | 131 gostam
“Diz-me e eu esquecerei. Ensina-me e eu me lembrarei.
Envolve-me e eu aprenderei.” (Benjamin Franklin)
Iniciamos este mês, mais um ano escolar!

O Agrupamento de Escolas António Rodrigues Sampaio reitera o compromisso de trabalho, exigência, honestidade e dedicação de todo o pessoal docente e não docente no cumprimento das suas funções.
Educar crianças e jovens não é uma tarefa fácil e a profissão do professor/educador é uma das mais desafiantes e exigentes. O relacionamento com o aluno e as famílias, o lidar com a sensibilidade, a inquietude, a transformação de saberes e a interiorização de valores educativos, são atividades que exigem profissionalismo, preparação e amor pela educação.
Este ano trabalharemos o tema “ForMar Cidadãos Agentes de Mudança”.
Queremos incutir nos nossos alunos princípios como a confiança, a segurança, a proximidade e o respeito pela diversidade.
Queremos que o nosso Agrupamento seja um lugar de conquistas, aprendizagens, crescimento e felicidade, tendo sempre como objetivo basilar elevar o nível de qualidade de formação dos nossos alunos.
Somos uma escola de pessoas: Alunos, Famílias, Comunidade, Docentes e Não Docentes! Todos formamos uma equipa coesa, constituída por alunos empenhados e interessados, pessoal não docente dedicado, pais interventivos e participativos, professores competentes, colaboradores e determinados.
Dos alunos esperamos empenho e dedicação, que aproveitem todas as oportunidades que a escola lhes oferece, para se tornarem pessoas capazes, realizadas e acima de tudo felizes!
Dos encarregados de educação esperamos uma participação ativa e empenhada nesta maravilhosa viagem que é formar e educar os seus filhos!
Desejo que neste ano os esforços de todos estejam focados na manutenção de um clima harmonioso e de muito estudo, trabalho e partilha que favoreça o desenvolvimento de todos nós, alunos, pais e encarregados de educação, pessoal docente e não docente e comunidade.
Bom ano letivo 2017/18.

Paula Cepa (Diretora)


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe