MediaLETRA
Jornal da Escola Secundária de Amora
Pesquisa

David
Por Medialetra (Professor), em 2014/06/09470 leram | 0 comentários | 151 gostam
Uma crónica, uma vida...
Um original de Luís Carvalho (11º B)
David Silva. Mestre em Sistemas de Informação. Depressão moderada, idade de 55 anos. Sintomas: ansiedade, ataques de pânico, desorientação, esgotamento, traços de infantilidade. Este paciente deu hoje entrada no Hospital Central, 11/12/2050. Tratamento: ainda indefinido.

Aos 5 anos de Idade, David fora inscrito num daqueles sítios onde os pais deixam os filhotes, ainda prematuros e desorientados. Certos pais fazem-no porque podem, outros porque o patrão carrancudo manda. David foi para o infantário porque seria bom para ele. Mais tarde entrou para a escola, onde, mesmo antes de saber quem era, foi ensinado a escrever e a contar, tudo nobres propósitos. Tiraram-lhe a inocência, tiraram-lhe o tempo de ser criança. David nunca foi grande criança.

Passaram-se 12 anos. David estudou, David cresceu, David tornou-se num bom aluno, reto e com aparente norte… mas David também se apaixonou uma ou outra vez, naquelas impetuosas pontadas repentinas de paixão, piegas e estúpidas, porém nobres e, ao mesmo tempo, sinceras. Era um rapaz em quem os pais tinham orgulho. Por dentro corroía-se, nunca era suficiente à sua lente, faltou-lhe a força e a motivação, confidenciou-me ele à entrada do hospital. Acabado o 12º ano, David era um rapaz de riso triste, filho de uma mãe histérica e de um pai com má sorte.

Aos 55 anos David é, agora, um homem fechado em si, não tem aliança no dedo, deve ser divorciado, deixara de acreditar nessas formalidades - disse-me já deitado na maca - resta-lhe a irmã, que ele adora com todo o seu coração, o filho, que ele ama acima de tudo na sua pobre vida, e os poucos e verdadeiros amigos que ele não foi capaz de afugentar. Se os bebés choram por verem a miséria do lugar onde vem aterrar, David chora pelo buraco da fechadura da jaula que é o seu próprio intelecto, e isto na véspera do seu aniversário.
 
David está mais sozinho do que nunca, David talvez se tenha perdido a si mesmo.

Tratamento… 3 gotas de amor e 7 de esperança.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe