Jornal O santa
Jornal O Santa Catarina
Pesquisa

Reservatórios da Emasa estão se recuperando
Por Igor Silva (Administrador do Jornal), em 2015/01/18277 leram | 0 comentários | 95 gostam
Reservatórios da Emasa estão se recuperando
Sexta-feira 8h53

Na manhã desta sexta-feira (2) os reservatórios da Emasa começaram a se recuperar, o R1 estava com 30% e o R2 com 20%.

Nos últimos dias técnicos da Emasa acompanhados por dois diretores trabalharam “direto” no esforço para não perder a pressão na rede o que causaria problemas generalizados.

A rede trabalhou em vários momentos com pressão mais baixa o que deixou áreas da cidade sem abastecimento, mas no setor com maior população, o Centro, a escassez foi menor.

Com o final de semana prolongado permanece a necessidade de economizar água.
 

Quinta-feira 10h41

Na manhã desta quinta-feira os reservatórios da Emasa apresentaram o pior nível nos últimos dias neste horário, apena 9% no Reservatório 1 e 3% no Reservatório 2.

Houve queda de pressão e desabastecimento em pontos altos da rede como Nações e Ariribá. Os consumidores podem pedir (e vários já pediram) caminhão-pipa gratuitamente à Emasa pelo fone 0800 643 6272

A dificuldade hoje será manter a pressão da rede nas outras áreas porque o estoque está muito baixo. A única forma de evitar a perda do sistema é as pessoas economizarem

Segundo a Emasa o abastecimento em Camboriú está normal, mas manifestações de moradores nas redes sociais dizem que há falta d´água no vizinho município.
 

Quarta-feira 8h45

Depois de chegar a cerca de 1% ontem à tardinha os reservatórios da Emasa recuperaram parte do seu estoque de água tratada durante a noite e na manhã desta quarta-feira o R1 estava com 36% e o R2 com 16%.

A empresa conseguiu manter a rede pressurizada e se continuar mantendo evitará um caos no abastecimento que se estenderá por vários dias.

O que preocupa é que ontem, neste horário, o R2 tinha 52% de estoque e esvaziou rapidamente. No entanto, o dia hoje amanheceu nublado e com temperatura mais baixa o que pode diminuir o consumo de quem vai à praia.

Os chuveiros da Avenida Atlântica foram desligados, não porque gastem muita água (leia nota abaixo), mas porque passam à população uma idéia de abundância num momento em que é necessário economizar.

Em alguns pontos de Camboriú e Balneário faltou água. A direção da Emasa diz que isso aconteceu nas áreas mais altas; em casas onde a quantidade de pessoas excede a capacidade de armazenamento próprio e em outras onde sequer existe caída d´água.

A explicação é intrigante porque se a rede está pressurizada não haveria necessidade de caixa d´água.

Chuveiros gastam pouca água

Os chuveiros da praia, criticados com veemência nas redes sociais nesse momento de escassez, gastam pouca água, uma quantidade insignificante no universo da produção e do consumo.

São 40 chuveiros e se eles ficassem abertos 8 horas por dia, correndo água continuamente, gastariam 192.000 litros, o equivalente a 0,024% do que a Emasa produz num dia.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe