Jornal O santa
Jornal O Santa Catarina
Pesquisa

Moradores de Cabeçudas fazem protesto
Por Igor Silva (Administrador do Jornal), em 2014/12/0870 leram | 0 comentários | 126 gostam
Moradores de Cabeçudas fazem protesto para que estacionamento na orla seja extinto em Itajaí
Moradores do bairro Cabeçudas, em Itajaí, protestaram neste domingo para a retirada do estacionamento na orla da praia. Ao todo, 68 veículos participaram da manifestação ocupando as vagas da orla das 7h até às 14h. Em cada carro um cartaz foi fixado com os dizeres "Contra o estacionamento na praia. A favor da ciclovia!".

O presidente da Associação de Moradores do local, Zenaldo Feuser, explica que as 75 vagas existentes (entre oficiais e para usuários) têm causado transtorno para a população, em função do som alto dos veículos que estacionam ali. A reivindicação é que o estacionamento seja extinto antes do Natal.

— Depois que foram feitas ciclovias em Balneário e na Praia Brava, tudo se centralizou em Cabeçudas e o que era problema triplicou. Ninguém consegue dormir durante a noite e madrugada — comenta.

Feuser afirma que a associação conversou com o prefeito Jandir Bellini, que se comprometeu em resolver o problema. No entanto, a solução só viria em março de 2015, quando será construída uma ciclovia para ligar o Mercado Público ao hotel Marambaia, em Cabeçudas. Para serem atendidos antes, os moradores resolveram se reunir e protestar.

— Não vai faltar vaga para estacionar. Aqui existem 11 estacionamentos privados com 280 vagas. Nas ruas laterais e aquelas da parte de trás, que são mais largas, também existem várias vagas — argumenta.

Os moradores também aproveitaram o protesto para entregar panfletos aos banhistas com recomendações sobre lixo, som alto, proibição de animais na praia e prática de esportes na areia.Barulho e bagunça

O principal motivo da reclamação da comunidade em relação às vagas de estacionamento é o barulho e a bagunça que os visitantes noturnos causam. Conforme o dentista e morador, Gustavo Batista Junior, cenas inacreditáveis podem ser flagradas à noite, além das latas de cerveja espalhadas no dia seguinte.

— Para se ter uma ideia eu moro no 12º andar de um prédio e tem dias que mesmo com tudo fechado é impossível dormir, treme todos os vidros — relata.

Moradora há 14 anos, Marines Marcon também reclama do som alto durante a noite. Para ela, tirar as vagas de estacionamento iria dar mais segurança e tranquilidade aos moradores.

— Essa praia é mais frequentada por famílias e muitas crianças, será um benefício para todos. Dessa forma teremos mais espaço para andar ou sentar na praia — afirma.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe