Jornal do AERSI
Agrupamento de Escolas Rainha Santa Isabel
Pesquisa

Corta-Mato Escolar (fase escola)
Por Simão Pedro da Silva Pombo (Professor), em 2019/11/22743 leram | 0 comentários | 93 gostam
Foi no passado dia 13 de Novembro que teve lugar na escola sede mais uma edição do corta-mato escolar.
Foi no passado dia 13 de Novembro que teve lugar na escola sede mais uma edição do corta-mato escolar. Um dia que começou farrusco ao nível climatérico mas que foi ficando cada vez melhor à medida que os nossos alunos iam correndo e abrilhantando o dia com os seus sorrisos e alegria contagiante. Foram 201 alunos que fizeram questão de se por prova e testar as suas capacidades de corrida perante os seus colegas de escola e de agrupamento, pois, como já vem sendo habitual todas as escolas do 1º ciclo estiveram representadas com 78 alunos dos 3º e 4º anos das diversas escolas neste grande evento desportivo agregador de todo o agrupamento. Para além das provas habituais por escalão género, tivemos a felicidade da Associação NEL – Núcleo de Espeleologia de Leiria colaborar connosco proporcionando aos nossos alunos com mobilidade limitada a oportunidade de participarem neste evento através do empréstimo da sua Joelette e apoio dos seus voluntários, sendo um evento de todos e para todos. Ainda pudemos contar a colaboração dos Bombeiros e Guarda Nacional Republica que nos ajudaram a garantir a segurança da prova. Para além deste apoio exterior tivemos o apoio fundamental e precioso de treze alunos do 9ºB, 9ºC, 9ºD, 10ºA e 11ºA que garantiram a segurança e apoio necessário ao desenrolar das provas.

Neste corta-mato que conseguimos ultrapassar largamente o número de participantes relativamente ao ano lectivo transacto com quase mais trinta e cinco alunos a participar, o que nos motiva a fazer mais e melhor para o próximo ano lectivo.

Passemos agora à questão incontornável, que são os resultados:

Infantis A Femininos  
1ª Iara Pereira (5ºB) 
2ª Cristiana Pedrosa (Escola de Monte Redondo) 
3ª Fabiana Ferreira (5ºB) 

Infantis A Masculinos  
1º Vasco Carreira (Escola da Bajouca) 
2º Francisco Tavares (5ºC) 
3º Lucas Gaspar (Escola de Carvide) 

Infantis B Femininos  
1ª Petra Viana (6ºE) 
2ª Bruna Amaral (7ºD) 
3ª Beatriz Ferreira (7ºD) 

Infantis B Masculinos  
1º Pedro João (6ºA) 
2º Gonçalo Fragoso (7ºC) 
3º Martim Alves (6ºC) 

Iniciados Femininos  
1ª Camila Santos (8ºE) 
2ª Filipa Silva (9ºD) 
3ª Joana Soares (8ºC) 

Iniciados Masculinos  
1º Danilo Carreira (9ºD) 
2º Simão Domingues (9ºD) 
3º Rodrigo Coelho (9ºB) 

Juvenis Femininos  
1º Kellen Jesus (9ºC) 

Juvenis Masculinos  
1º Miguel Gomes (9ºC) 
2º João Carreira (9ºD) 
3º Cristiano Silva (9ºA) 

Juniores Masculinos  
1º Diogo Silva (9ºA) 

A estes ir-se-ão juntar no próximo dia 28 de Janeiro de 2020 na Marinha Grande os seguintes alunos para representar o agrupamento no Corta-Mato escolar fase Regional: Carolina Fonseca (Monte Real), Leonor Loureiro (Moita da Roda), Inês Caetano (Souto da Carpalhosa), Bernardo Lavos (Outeiro da Fonte), Renato Gomes 5ºC, Simão Dinis 5ºD, Lara Sobreira 6ºB, Viviana Pedrosa 6ºC, Constança Lavos 6ºC, Islom Khojdaev 6ºC, João Baptista 7ºD, Fabrício Silva 7ºD, Margarida Simões 8ºA, Dora Brás 8ºC, Beatriz Carnide 8ºA, David Silva 8ºD, Duarte Fragoso 9ºD, Rodrigo Carvalho 8ºC, José Oliveira 9ºD, Gaspar Domingues 11ºA, Duarte Rolo 9ºA.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário