JNP Online
Jornal de Nova Petrópolis
Pesquisa

Festimalha poderá ter "concorrente"
Por Samuel Goldbeck (Administrador do Jornal), em 2021/01/27386 leram | 0 comentários | 1 gostam
Novo grupo de malheiros estaria rompido com o evento
Na tarde de hoje, dia 27, a denominada Associação das Malharias de Nova Petrópolis e Picada Café entrou em contato com diversos veículos de imprensa, também o Jornal de Nova Petrópolis. A nova associação, que estaria sendo criada, seria um rompimento de parte do setor malheiro com a ACINP para a realização do Festimalha. Evento este que, por ventura, ainda não tem data definida para ocorrer, devido às questões vigentes envolvendo a pandemia.
Uma nota de esclarecimento com a assinatura do até então Diretor do Departamento de Malharias da ACINP, Márcio Kny, foi tornada pública. “A Associação das Malharias de Nova Petrópolis e Picada Café vem a público informar que na manhã de 27/01/2021 malheiros de Nova Petrópolis e Picada Café se reuniram com representantes da ACINP (Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis) para anunciar decisão unanime de que não participarão mais do Festimalha com a realização da mencionada entidade. Tal decisão foi tomada em virtude dos altos custos da feira, sendo que a alternativa será a criação de uma nova feira independente com o apoio e realização da Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis, organizada em parceria com a nova associação de malharias que está sendo constituída. Sendo o que tínhamos para o momento, colocamo-nos à disposição para maiores esclarecimentos”, diz a nota.
À reportagem, Márcio disse que já não possui mais vínculo com a ACINP. “Nossa nova associação tem mais de 30 malharias pré-inscritas, na semana que vem iremos formalizar tudo” detalhou. Conforme ele, o afastamento das funções da ACINP se deu ainda na semana passada. “Na semana passada solicitei meu afastamento, sigo até a assembleia de sexta-feira” encerrou, referindo-se a Assembleia da ACINP. A assembleia será on-line entre os associados, na sexta, dia 29, à partir das 19 horas na plataforma Zoom. Serão comemorados os 35 anos da entidade e eleitas nova diretoria e conselho fiscal, para a gestão 2021/2022.


Comentários

Escreva o seu Comentário