JNP Online
Jornal de Nova Petrópolis
Pesquisa

Primeiros novapetropolitanos foram vacinados hoje
Por Samuel Goldbeck (Administrador do Jornal), em 2021/01/19225 leram | 0 comentários | 0 gostam
Nova Petrópolis já tem os primeiros vacinados contra a Covid-19
Na tarde de hoje, dia 19, foram vacinados os primeiros munícipes de Nova Petrópolis contra o Coronavírus (Covid-19). O acontecimento, tido como histórico para os representantes da saúde municipal, foi comemorado pelas equipes de saúde que estavam na UBS do Bairro Piá, primeiro posto onde chegaram as vacinas.
A primeira vacinada foi a enfermeira Veroni Meyer Fagundes, seguida do médico Gregor Hermann, da enfermeira Sulamita Silva, do professor de Educação Física Fernando Araújo Souza e da auxiliar de serviços gerais Márcia Silveira. Conforme a Secretaria de saúde, eles foram escolhidos por estarem na linha de frente no combate à pandemia desde o seu início e chegada na região, em março do ano passado. Márcia foi também a responsável pela higienização do espaço físico que recebe os pacientes desde que o serviço do Disque Coronavírus foi repassado à UBS do Bairro Piá
Nova Petrópolis recebeu hoje 500 doses da Coronavac, e deve receber mais 500 em breve. “Quem for se vacinar, precisa tomar a vacina em duas doses, é importante ressaltar isso; então estamos imunizando agora 500 pessoas, e as mesmas deverão voltar para tomar a segunda dose daqui a 14 dias, podendo se estender até 28 dias” declarou o médico Gregor Hermann. As demais UBSs, HNP e instituições ligadas à saúde deverão ter a vacina em breve. “Vamos descentralizar, acredito que fica mais fácil para a população quando tivermos mais vacinas, esperamos que aconteça isso” disse ainda. Num primeiro momento, apenas idosos, profissionais da saúde e demais pessoas dos grupos de risco estão sendo vacinados.
Participaram também do momento o Prefeito Jorge Darlei Wolf e seu vice Martim Wissmann. Ambos deixaram seu agradecimento e deram palavras de apoio aos profissionais de saúde.
Fotos: Ricardo Lima/ JNP

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário