JNP Online
Jornal de Nova Petrópolis
Pesquisa

Mais um dia com número elevado de casos de COVID
Por Samuel Goldbeck (Administrador do Jornal), em 2021/01/07180 leram | 0 comentários | 1 gostam
Número registrado hoje, dia 07, chegou a 50
O número de casos confirmados de Covid-19 em Nova Petrópolis surpreendeu mais uma vez, chegando na marca de 50 infectados hoje, dia 07 de janeiro, totalizando 1094 casos. Esta é a segunda maior marca de infectados desde o início da pandemia e contagem dos números em março do ano passado.
A maior marca registrada até agora foi no dia 28 de dezembro do ano passado: 54 casos. Estes porém, são casos acumulados durante 5 dias, já que nos dias 24, 25, 26 e 27 de dezembro não houve contagem pelo motivo do feriado de Natal e fim de semana. A marca de 50 casos é realmente o registro de um único dia, e é elevado e alarmante pelo motivo de não haver acúmulo. Ontem, quarta-feira, haviam sido registrados apenas 6 casos.
Antes do natal Nova Petrópolis contabilizava 4 mortes pela Covid no município. Agora nas últimas duas semanas foram mais 4 óbitos, totalizando 8. O perfil dessas pessoas que perdem à vida é basicamente o mesmo: idosos acima dos 70 anos e que já tinham comorbidades. Um dado que serve de alerta: em duas semanas morreram o mesmo número de pessoas que em 9 meses de pandemia. Em dezembro muitas pessoas se infectaram, o que de fato gerou esses quatro óbitos, pois pessoas vulneráveis contraíram a doença. Com este novo pico de 50 casos, é esperado um aumento no número de internações e, consequentemente, de vítimas fatais.


Comentários

Escreva o seu Comentário