Folha Cefet
Jornal Escolar do Cefet - Unidade Maria da Graça
Pesquisa

Em cena: a saúde mental dos estudantes
Por Folha Cefet (Aluno, 2017), em 2019/08/14762 leram | 0 comentários | 166 gostam
Psicóloga entrevistada pelo Folha Cefet destaca que a pressão por excelência e resultados é um dos fatores que mais traz ansiedade para os jovens estudantes
Na edição impressa publicada em junho de 2019, o Folha Cefet disponibilizou uma matéria especial sobre a saúde mental dos estudantes.

O texto, além de apresentar um infográfico, resultado de um levantamento feito junto aos alunos de nossa instituição, também buscou mostrar que a ansiedade e a depressão são os distúrbios que mais acometem essa população.

Dando continuidade ao especial, o jornal Folha Cefet produziu uma entrevista com a psicóloga (CRP 05/58335) e professora (SME) Bárbara Cristine de Oliveira, que respondeu algumas questões formuladas pela equipe.

Ao longo da entrevista, Bárbara falou sobre as queixas de jovens estudantes relativas à pressão constante pela excelência e sobre a influência negativa que as redes sociais podem exercer sobre o comportamento deles. A profissional ainda ressaltou que a instituição escolar se constitui como um espaço de rede de apoio dos alunos. Nesse sentido, abordou algumas ações que podem ser desenvolvidas para abordagem do tema nas escolas e explicou como é feita a mediação estudante-escola-família.

Assista e curta nossa página no facebook e no instagram!!!


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe