Folha Cefet
Jornal Escolar do Cefet - Unidade Maria da Graça
Pesquisa

Primeiro evento Sala Verde no Pátio Azul
Por Ana Carolina de Figueiredo (Aluna, 3AMET), em 2019/05/03688 leram | 0 comentários | 142 gostam
Quer aprender a confeccionar materiais com a reciclagem de banners? Acredita em maneiras ecológicas de consumo?
Venha participar da Oficina de banners e da Feira de troca de livros, no dia 08/05, das 11 às 16 horas, no pátio azul (Campus Maracanã).
No dia 08/05, das 11 às 16 horas, no Campus Maracanã acontecerá o primeiro evento “Sala Verde no Pátio Azul”. Mobilizado pelo projeto de extensão Serfet Sustentável, em parceria com o Sesc Tijuca e a Sala Verde-CEFET/RJ.
 
O Evento contará com uma oficina de artesanato com banners (plástico lona, produzido com PVC e fios de poliéster), onde os participantes aprenderam maneiras de reaproveitar esse material fazendo bolsas, necessaires, estojos e afins, pondo em práticas habilidades artríticas e perspectivas para a obtenção de renda.

Também acontecerá a Feira de Troca de Livros, em que poderão trocar um objeto qualquer por um livro disponível, pondo em prática maneiras sustentáveis de consumo.

O Sesc oferece inúmeros cursos, aberto á todo público, nessa e outras áreas de interesse, e as Salas Verdes são projetos do Ministério do Meio Ambiente, que incentivam o desenvolvimento práticas pelo desenvolvimento sustentável e da consciência ambiental individual.

O Serfet vem gerando iniciativas e apoiando as já existentes para que a preocupação com a questão ambiental seja cotidiana em nossa instituição. Convidamos a todos os alunos e servidores para essa atividade!


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe