Folha Cefet
Jornal Escolar do Cefet - Unidade Maria da Graça
Pesquisa

Formandos de 2017 ingressam em cursos superiores
Por Folha Cefet (Aluno, 2017), em 2018/04/11999 leram | 0 comentários | 154 gostam
Cerca de 50% dos formandos de 2017 do campus Maria da Graça ingressaram em universidades públicas no primeiro semestre de 2018
No final de 2017, o campus Maria da Graça formou as suas três primeiras turmas de Ensino Médio Integrado. Como todos podem imaginar, a implantação de uma nova modalidade de ensino, em qualquer instituição, é uma tarefa que demanda muitos esforços de todos os seus segmentos. Para saber um pouco mais sobre os nosso formandos, o Folha Cefet fez uma breve pesquisa por meio de formulário google docs divulgado nas redes sociais. O resultado não poderia ser mais animador!!!

Dos estudantes que se formaram em 2017 em nosso campus, 35 ingressaram em uma universidade pública já no primeiro semestre deste ano. Esse número corresponde a aproximadamente 50% do total de alunos, o que é louvável.

Oriundos dos três cursos ofertados na unidade (Automação Industrial, Manutenção Automotiva e Segurança do Trabalho), nossos estudantes mostraram que as aulas no Cefet, as horas de estágio e as atividades extensionistas renderam ótimos frutos.

Entre os cursos escolhidos pelos estudantes, há diversificação: Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Ciências Sociais, Ciências Náuticas, Ciência da Computação, Direito, Enfermagem, Engenharia de Produção, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia Elétrica, Engenharia de Materiais, Engenharia de Controle e Automação, Medicina, Sistemas da Informação, Processos Químicos, Zootecnia. A universidade que recebeu a maior parte dos aprovados foi a UFRJ. Também receberam os cefetianos de Maria da Graça a UFRRJ, a UERJ, a UNIRIO, a UFF, o IFRJ, a EFFOM e o próprio CEFET-Maracanã.

Todos os aprovados no Sisu e em outros exames vestibulares no Rio de Janeiro finalizaram o estágio obrigatório no final de 2017 ou no início de 2018. Entre as instituições e/ou empresas que receberam nosso estagiários, podemos citar a UFRJ, o CEFET, a Petrobrás, a Bosh.

Alguns estudantes optaram por ingressar no mercado de trabalho e vão prestar os exames para ingresso na universidade neste ano. Outros vão participar da chamada do Sisu que se dá no meio do ano, para ingresso nos cursos que iniciam no segundo semestre. Isso significa que ainda podemos ter muitos outros alunos ingressando em universidades ainda neste ano.

O Folha Cefet agradece a participação dos estudantes nesse levantamento e aproveita para parabenizá-los. Um agradecimento especial também aos professores, servidores técnicos administrativos e aos familiares. Todos juntos mostrando que sim, podemos.

Até a próxima!!!!


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe