Jovens em Ação
Jornal do Centro Educacional Machado de Assis
Pesquisa

EM MEMÓRIA A ANDRÉ DE JESUS ANDRADE.
Por Natiele Silva (Aluna, 2° ano B), em 2019/03/311478 leram | 2 comentários | 150 gostam
DEPRESSÃO NÃO É DRAMA, DEPRESSÃO NÃO É PARA CHAMAR ATENÇÃO, DEPRESSÃO NÃO É FRESCURA. A DEPRESSÃO MATA. E VEM DE QUEM A GENTE MENOS ESPERA!
Ontem veio a notícia e eu nem se quer pude acreditar, eu disse a mim mesma dezenas de vezes, "isso não é real, tudo não passa de uma terrível pegadinha de mal gosto, eu sei disso", e hoje eu acordei com a amarga sensação de vazio. Eu neguei, eu desacreditei e eu chorei, mas agora depois de ter olhado para o rosto da sua mãe, suas irmãs e todos nós, seus amigos, depois de olhar no fundo dos olhos de todos que te amavam, eu finalmente tive que aceitar o fato de você ter partido e nos deixado aqui.
Você foi alguém que merecia todo o amor do mundo pra você, você nos ajudava, nos ouvia, nos fazia rir a todo momento e sempre estava lá pra ajudar quem quer que fosse. E hoje eu estou aqui com lágrimas nos olhos e com um enorme aperto no coração escrevendo tudo isso sobre você, e você não vai estar aqui para poder ver nada disso, e eu sinto por não ter conseguido impedir tudo isso, eu sinto por não ter tido força suficiente para enxergar o que realmente se passava contigo por trás de todos aqueles sorrisos, eu sinto por não poder fazer nada para mudar o que acabou de acontecer e eu sinto porque você não merecia nada de ruim que esse mundo nos obriga a suportar.

Foi preciso você partir para todos perceberem que a depressão está do nosso lado e nos não enxergamos. Hoje todos nós vemos que a tristeza não tem um rosto, aquela pessoa que mais sorri, que mais brinca e que você nunca esperaria algo assim vindo dela, pode estar sofrendo calada e ninguém vê.
Quantas vítimas precisamos para todos perceberem o quão grave essa doença é?
Quantos outros André precisamos para todos aprenderem a notar o colega de da sala se isolando aos poucos da turma?
Ou a prima que não quer mais socializar com a própria família?
Ou talvez a filha que não sai mais do quarto e perde o apetite diariamente?
Ou quem sabe aquele amigo que está do seu lado rindo com você em um dia, mas no outro diz que está triste e você diz que é besteira?
NÃO É BESTEIRA!


Eu vou lembrar do André sorridente, do André brincalhão, do André zueiro. Vou lembrar daquele André que sempre vivia cheio de arranhões das várias quedas de skate e que nunca desistia, do André que me fez gostar de Tim Maia, daquele André que adorava escrever seus textos poéticos e que me ligava a noite para ler um por um. Não foi só você que perdeu algo hoje, mas sim o mundo que perdeu a maravilhosa pessoa que você era, nos perdemos um grande amigo hoje, perdemos uma alma gentil e cheia de afeto, o mundo perdeu mais um sonho e todos aqueles que ainda não te conheciam, perderam a chanche de serem amigos da pessoa incrível que você era.

Hoje todos nós sentimos na pele o que a tristeza pode fazer, sentimos a dor da perda e ainda pior, sentimos a sensação de fraqueza mediante a uma situação tão cruel como essa. Eu espero que toda a dor que você sentia, eu espero que toda a tristeza que você estava guardando, tenha chegado ao fim e que você tenha encontrado a paz. Todos nós te amamos, André. Obrigada por você ter sido um ótimo amigo, um ótimo companheiro, um ótimo irmão e um ótimo filho. Você merece a paz que buscava, infelizmente para nós so resta as boas lembranças que temos contigo e eu sei que todos nós vamos guarda-lás para sempre.

Eu só peço a todos vocês que lerem isso. Ame mais, tenha mais empatia, abrace mais, seja o ombro amigo de alguém, converse com seus amigos e familiares, ouçam os desabafos de quem precisa, distribua amor e ajude quem precise, o mundo ja tem muita dor, seja o refúgio de alguém, pois a depressão pode estar do seu lado e você não vê.


O AMOR É A ÚNICA REVOLUÇÃO VERDADEIRA!
VÁ EM PAZ, IRMÃO! TE AMAMOS!

Mais Imagens:

Comentários
Por Jéssica Valéria (Aluna, 2°B), em 2019/03/31
Não dá pra Acreditar Qe você se FOoi💔🍃
Por Jovens Em Ação (Aluno, ProEMI), em 2019/04/02
Oi querida Nati...Momentos como esse nos fazem ver o quão a vida é efêmera e que - de fato - temos de enxergar o próximo.
Um beijo grande para você e para os estudantes do Cemas!
Grande força!
Profe Lúcia

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe