Jovens em Ação
Jornal do Centro Educacional Machado de Assis
Pesquisa

COVID-19 E A PRÁTICA DE EXERCÍCIOS FÍSICOS
Por Rubem Neto (Aluno, 9° ANO C), em 2020/05/19434 leram | 0 comentários | 96 gostam
A prática de exercícios físicos vem há muitos anos diminuindo os riscos de várias doenças.
Como já sabemos a prática de exercícios físicos vem há muitos anos diminuindo os riscos de várias doenças como, o câncer por exemplo. E, pesquisadores sugerem a prática de atividades físicas pode impedir o desenvolvimento da SARA (DOENÇA RESPIRATÓRIA)
Segundo o estudo da Universidade de Virginia, a prática de exercícios físicos eleva a produção da enzima superóxido dismutase (EcSOD), produzida pelos músculos e associada à proteção do sistema cardiorrespiratório. "Sua baixa concentração aumenta o risco para doenças como pneumonia ou enfermidades crônicas respiratórias", afirma o pneumologista Humberto Bogossian, do Hospital Israelita Albert Einstein. Além disso, também sobe a chance de ocorrência de isquemia cardíaca (derivada da obstrução do fluxo sanguíneo) e falhas nos rins.De acordo com os pesquisadores, a realização de exercícios em intensidade moderada é suficiente para obter os benefícios. "Exercício regular tem mais benefícios do que conhecemos. A proteção contra doenças respiratórias severas é um dos muitos exemplos", afirma o médico Zhen Yan, chefe da pesquisa.

FONTE: https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2020/05/18/estudo-pratica-de-exercicios-diminui-chances-de-complicacoes-da-covid-19.htm?next=0001H186U96N


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe