Boa onda
Jornal do Agrupamento Escolas Gândara Mar - Tocha
Pesquisa

Equipa da AE Gândara Mar vice-campeãs regionais
Por Nuno Freitas (Professor), em 2013/06/11979 leram | 0 comentários | 128 gostam
O grupo/equipa de iniciados femininos do AE Gândara Mar disputou no dia 08.06.13 a fase final regional do desporto escolar, na modalidade de voleibol, tendo conseguido um excelente 2º lugar.
O AE Gândara Mar foi responsável pela organização da Fase Final do Regional do Desporto Escolar de Iniciados Femininos da DGEstE-DSRC, na modalidade de Voleibol, onde estiveram presentes além da equipa da casa, o Colégio de Calvão, o AE da Guia e o AE de Trancoso, num total de cerca de 60 praticantes, 4 alunos/árbitros e 8 professores.
De manhã, após as habituais acreditações, realizaram-se as meias finais entre o Colégio de Calvão e o AE da Guia, que terminou com vitória da equipa de Calvão por 3x0. Logo de seguida realizou-se a outra meia final, entre a equipa da casa e o AE de Trancoso, tendo as meninas da Tocha vencido também por 3x0.
Após o almoço realizou-se o jogo de atribuição dos 3º e 4º lugares, entre o AE da Guia e o AE de Trancoso, e num jogo bastante equilibrado, a vitória haveria de cair para o lado da equipa de Trancoso por 2x1, que na negra venceu por 15-6.
Ficava a faltar apenas o jogo da final, o qual seria disputado pelas equipas do Colégio de Calvão e do AE Gândara Mar. A equipa da casa não entrou muito bem no jogo, acusando alguma responsabilidade e nervosismo nas suas ações, e por outro lado encontrou uma equipa do Colégio de Calvão muito bem trabalhada e concentrada, que venceu o encontro por claros 3x0.
As nossas atletas tudo fizeram para contrariar o poderio do seu adversário, por isso temos que as felicitar pelo seu esforço e dedicação, no entanto a vitória do colégio é totalmente merecida, pois foram a melhor equipa da competição.
Por último, agradecer aos professores Artur Ferreira e Paulo Oliveira que estiveram na função de acreditação de atletas e professores, ao professor Jorge Dias, que desempenhou a função de gestão do som do evento, aos alunos Rúben Ângelo (9º A - marcador), João Domingues (9º A - arbitragem), Maria João Melo, Matilde Azenha, Matilde Marques e Bárbara Costa (apanha bolas), às colaboradoras Ana Jorge (marcador eletrónico) e Ana Melo (fotografia e imagem). Por fim, agradecer também ao Sr.º Diretor Manuel Marques e Sr.ª Diretora Adjunta, Alice Gesteiro, a disponibilidade e amabilidade que demonstraram para estarem presentes na cerimónia de entrega de prémios.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe