A Semente
Jornal do Agrupamento de Escolas Dr Flávio Gonçalv
Pesquisa

PROFESSORES DA FLÁVIO NA TURQUIA
Por Cristina Ferreira (Professora), em 2019/10/141162 leram | 0 comentários | 110 gostam
No âmbito do Projeto Erasmus+ “More Active Teachers with Happier Students” um grupo de professores da nossa escola deslocou-se à cidade de Antália, na Turquia, para participar na LTT2- Atividade de Ensino-Aprendizagem.
O tema desta atividade foi “Teaching Maths through drama and music”. Os professores tiveram, no primeiro dia, uma receção de boas-vindas na escola turca “Guzeloba Ortaukulo”. Nos dias posteriores, foram observadas as aulas preparadas pelas equipas de professores da Espanha, Polónia, Portugal e Turquia, lecionadas a alunos turcos na faixa etária de 11-12 anos. Esta experiência revelou-se extremamente enriquecedora pela troca de experiências e pela partilha de todos os materiais utilizados e estratégias implementadas.
Os professores portugueses, Ana Cristina Ferreira de Matemática e Rui Manuel Mota Fernandes de Educação Musical, lecionaram a sua aula abordando as frações e o seu uso ao nível da música, através de um instrumento musical-Monocórdio- construído propositadamente para esta atividade pelo professor Rui Fernandes. Esta aula foi elogiada por todas as equipas pelo seu dinamismo e inovação.
Durante a semana houve uma intensa troca de ideias e experiências sobre o ensino da Matemática, os programas dos diversos países, as diferentes abordagens dos conteúdos e sobre as semelhanças e diferenças nos processos de ensino. Para além das sessões de trabalho, a escola anfitriã proporcionou a todos os intervenientes o contacto com vários aspetos da rica cultura turca.

Professora Ernestina Silva

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe