A Semente
Jornal do Agrupamento de Escolas Dr Flávio Gonçalv
Pesquisa

A EXCELÊNCIA SOBE AO PALCO
Por Paula Costa (Professora), em 2019/01/18818 leram | 0 comentários | 102 gostam
Na noite de terça-feira, dia 15, celebrámos os alunos que se destacaram ao longo do ano lectivo de 2017/ 2018. A excelência subiu ao palco do Cine Teatro Garrett.
Para além dos alunos premiados e respetivas famílias, estiveram presentes os membros da Direção da Escola e da Associação de Pais e Encarregados de Educação, professores, assistentes operacionais, e, em representação da autarquia, o vereador do pelouro da Educação e Cultura, Dr. Luís Diamantino.
Este ano, o tema da nossa festa foi “As Palavras”, e a Margarida Freitas, do 9º G, disse o poema “As Palavras”, de Alexandre O’Neil, ao telemóvel.
Seguiu-se um momento de fado, com o Diogo Neves, do 9º D, a interpretar o tema da Mariza “Quem me dera”, acompanhado ao órgão pela professora Margarida Almeida.
O Gustavo Oliveira, do 5º H, deliciou a assistência com um número de dança, em que interpretou uma pantera.
O Miguel Caseira e o Tomás Arriscado recordaram uma dupla famosa, o Sr. Feliz e o Sr. Contente, e as suas palavras serviram para criticar a sociedade atual de forma divertida.
O Diogo Areias, do 9º C, leu o poema de José Luís Peixoto, “A Mulher mais Bonita do Mundo”, que é uma declaração de amor, e foi dedicado a todas as mulheres presentes.
Para finalizar, os alunos do 8º A Ana Sofia Sarmento, Gonçalo Leonor e Luís Leite interpretaram o tema dos Coldplay “Fix you”, acompanhados ao piano pelo colega João Guilherme Fonseca.
A apresentação esteve a cargo dos alunos Sofia Ponte, do 8º A, e Pedro Finisterra, do 8º D.
Seguiram-se as “palavras” da Diretora da Escola, professora Maria das Dores Milhazes, que, após agradecer a presença de Pais e Encarregados de Educação e direção da respectiva Associação, aproveitou para prestar uma pequena homenagem à direção anterior, que terminou o seu mandato, chamando ao palco a D. Cristiana Machado e a D. Ana Teixeira, a quem obsequiou com ramos de flores. Fez, igualmente, um agradecimento especial ao Dr. Luís Diamantino, pela sua disponibilidade para participar nas festas da nossa escola, e, este ano em especial, por a autarquia ter assumido as obras de requalificação que entretanto se iniciaram.
O Dr. Luís Diamantino congratulou-se, por, uma vez mais, ver um palco repleto de alunos de excelência, apesar das condições de degradação da escola, esperando que, com uma escola renovada, possa haver ainda mais alunos a atingir a excelência, não só a nível académico, mas igualmente desportivo e de valor.
Antes da entrega dos diplomas, a professora Dores Milhazes chamou ao palco a responsável pela organização da festa, professora Albina Macedo, para os devidos aplausos. A professora Albina pôs em relevo a disponibilidade dos alunos para participar no evento, e a colaboração das colegas Margarida Almeida, Margarida Martins, Manuela do Rosário e Vanda Matos.
As primeiras a subir ao palco para receberem as respectivas medalhas, foram as alunas do Desporto Escolar, da modalidade de voleibol e voleibol de praia, e o árbitro, orientadas pela professora Sofia Gomes, e o campeão de vela, orientado pela professora Ana Cristina Sousa.
Seguiram-se os alunos galardoados com o Quadro de Valor, em número de nove, sendo quatro do 8º E, e os restantes das turmas 7º G e H, e 8º C, D e G.
Nos Quadros de Excelência contaram-se cento e doze alunos, dos 5º, 6º, 7º e 8º anos, Já que os alunos do 9º ano receberam os seus diplomas no final do ano letivo, no mês de julho.
Foram todos entusiasticamente aplaudidos, ao som do tema “We are the Champions”, do grupo Queen.
PARABÉNS!







Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe