A Semente
Jornal do Agrupamento de Escolas Dr Flávio Gonçalv
Pesquisa

CONCURSO “EU SOU EUROPEU”
Por Paula Costa (Professora), em 2018/04/191257 leram | 0 comentários | 663 gostam
Na passada segunda-feira, dia 16 de Abril, um grupo de alunos da nossa escola deslocou-se a Lisboa para participar no Concurso “Eu sou Europeu”.
Estes vinte alunos, que foram seleccionados tendo em conta a idade e os níveis escolares, frequentam as turmas D, E, F e G do oitavo ano, e B e D do nono ano. Viajaram acompanhados pelas professoras Maria Antónia Ferreira, professora de História, Elisabete Martinho, da Direção da escola, e Anabela Torre, coordenadora da BE, visto tratar-se de uma atividade de articulação entre a BE e a disciplina de História.
O Concurso decorreu no Espaço Europa, em Lisboa, onde funciona a representação da Comissão Europeia em Portugal.
O concurso "Eu sou Europeu" é uma iniciativa da Representação da Comissão Europeia em Portugal, integrado nas atividades do Espaço Europa (EE), e consiste “numa avaliação dos conhecimentos sobre temas relevantes da União Europeia adquiridos, nomeadamente, na sessão de informação ministrada aos alunos durante a visita ao EE.
O concurso visa avaliar o nível de conhecimentos dos jovens sobre: história da UE, símbolos europeus, alargamentos da UE (nomeadamente a adesão de Portugal), papel e funcionamento das instituições, valores, princípios e direitos dos cidadãos europeus.
O concurso consiste numa avaliação através de questionários de 10 perguntas de escolha múltipla e uma pergunta de resposta aberta, dirigidas a cada elemento da turma/ grupo.
Os resultados serão divulgados o mais tardar até junho de 2018.
Ao grupo vencedor será atribuído um prémio sob a forma de um apoio para a realização de uma viagem a Bruxelas, com o objetivo de aprofundar o conhecimento sobre as instituições europeias, contemplando a deslocação ao respetivo centro de visitas.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe