A Semente
Jornal do Agrupamento de Escolas Dr Flávio Gonçalv
Pesquisa

EXCELÊNCIA E VALOR DE MÃOS DADAS EM PALCO
Por Paula Costa (Professora), em 2018/01/11999 leram | 0 comentários | 146 gostam
Na passada terça-feira, dia 9 de janeiro, teve lugar a festa de entrega de Diplomas de Excelência e de Valor aos alunos da Escola Doutor Flávio Gonçalves.
A cerimónia decorreu no Cineteatro Garrett, pelas vinte e uma e trinta, perante uma sala repleta de Pais e Encarregados de Educação, representantes da respectiva Associação, Professores e Assistentes Operacionais, e, em representação da Autarquia poveira, a vereadora Andrea Silva, por impossibilidade do Vereador da Educação e Cultura.
A festa iniciou-se com um número musical pelos alunos do Ensino Articulado da turma do 7º A, dirigidos pela professora Vânia Oliveira, da Escola Municipal de Música, que interpretaram o conhecido tema do filme Flashdance, “What a feeling”.
Seguiu-se um momento de dança jazz, por um grupo de alunas das turmas 8º D e 9º A, tendo por fundo musical o tema “Believer” do grupo Imagine Dragons.
Alguns alunos do 7º A voltaram ao palco, desta vez para apresentarem um pequeno sketch de crítica social.
Um grupo de alunos dos 6º A, F e G dançaram o divertido tema “Sou uma Taça”, do Panda e os Caricas, que pôs os espectadores a cantar e a fazer os gestos de todos conhecidos.
Finalmente, um grupo de alunos das turmas H, J e K do 6º ano, sob a orientação da professora Margarida Almeida, interpretou em flauta os temas “All of me”, de John Legend, “Regras da Sensatez”, de Rui Veloso, e “Balada do Desajeitado”, do grupo português D.A.M.A., que toda a assistência cantarolou.
A Diretora da Escola, professora Maria das Dores Milhazes, fez uma breve alocução, explicando que os diplomas que iam ser entregues se referem ao ano lectivo de 2016/ 2017, congratulando-se pelo elevado número de alunos de Excelência (num total de 97) e de Valor (num total de 29) que frequentam a nossa Escola, sublinhando, uma vez mais, a cultura de exigência da Escola, o que não impede que se minimize a importância que factores como o bem-estar, a alegria e a felicidade têm no desenvolvimento integral dos nossos alunos. Referiu o papel de todos os que intervêm neste processo, nomeadamente os Pais e Encarregados de Educação, cuja presença agradeceu, e convidou a Vereadora Andrea Silva, que frequentou esta Escola, para proferir algumas palavras.
A Senhora Vereadora parabenizou os alunos pelo agradável espetáculo proporcionado e pelos resultados atingidos, recordou a sua passagem pela escola, e congratulou-se por esta cultura de exigência que vem sendo uma imagem de marca da Flávio Gonçalves, relembrando que a Autarquia está empenhada na requalificação das instalações, que espera se inicie em breve.
Seguiu-se a cerimónia de entrega de Diplomas.
As primeiras a serem chamadas foram as nossas atletas do Desporto Escolar, modalidade de voleibol, treinadas pela professora Sofia Gomes, que receberam as medalhas conquistadas na competição em que participaram.
Seguidamente, aluno a aluno, foram sendo chamados os nossos excelentes, tendo os diplomas sido entregues pelos respectivos Diretores de Turma, ou, na sua ausência, pela subdiretora ou pela diretora.
Os últimos a receber os seus diplomas foram os alunos do Quadro de Valor, sendo de salientar que as dezasseis alunas da turma 8º E receberam em grupo esta distinção, por toda a colaboração que deram à professora Manuela Rodrigues em todas as atividades promovidas nos laboratórios de Físico-química, e pela dinamização do Projeto Escola Eletrão, tendo prescindido dos seus tempos livres para se empenharem nestes projetos.
Antes da despedida, a professora Albina Macedo, responsável desta atividade, agradeceu a todos os intervenientes a sua disponibilidade e empenho, e as representantes da Associação de Pais e Encarregados de Educação ofertaram flores à professora Albina e professoras colaboradoras.
A festa terminou com a habitual foto de grupo, ao som do tema dos Queen “We are the Champions”, e com todos a dançarem ao som dos Caricas, em alegra convívio.
Até ao próximo ano, se possível com mais excelentes em palco.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe