O ARAUTO DO VALE
Jornal do Médio Vale do Paranapanema
Pesquisa

Feliz aniversário, Cambará...
Por Eleutério Gouveia Sousa (Leitor do Jornal), em 2016/09/22532 leram | 1 comentários | 109 gostam
As cidades são como as pessoas, aniversariar é mostra que estamos vivos, fazemos planos, queremos participar....
Era uma vez!....Um magnífico portão de ouro, entrada para um jardim das delícias, uma espécie de paraíso dos contos das mil e uma noites....Os sonhos, às vezes, conseguem materializar ansiedades, projetos e vontade generalizada de mudanças para melhor...Quem quer regredir?...Ninguém, achamos! Todos nós temos o destino em nossas mãos e, com o respaldo democrático que nos dá o direito sagrado de escolher o mais capacitado, colocamos à frente de nossa cidade pessoas de altíssimo gabarito e responsabilidade cidadã. Não que os adversários não tivessem essa capacidade, mas a vontade do povo é soberana e só nos resta acatar a sua decisão. Aos ganhadores, parabéns! Porém, se a vitória embriaga, o quotidiano nos faz avaliar responsabilidades, muitas vezes, escamoteadas no fragor das batalhas políticas. Todos, Executivo, auxiliares de confiança, Câmara de Vereadores e cidadãos em geral, devemos labutar com discernimento e serenidade para que nosso burgo seja conduzido a bom porto. Opiniões irredutíveis e picuinhas não levam a lugar nenhum. Afinal, Cambará é uma pequena cidade, com infra-estrutura satisfatória, um bom índice de desenvolvimento humano e, portanto, fácil de administrar....Numa enquête superficial poderemos confirmar o que estamos dizendo, ao entrevistar qualquer cidadão, por mais simples que seja. Então, qual é o porquê do desânimo generalizado?
Na versão oficial, vínhamos de uma administração feita em cima do “joelho”, sem muito compromisso com as boas praxes financeiras, e que muitos problemas vêem se arrastando há muitos anos, com os vícios condenáveis da política continuista. O arrumar da casa leva tempo, dizem...É bem verdade! A administração moderna não dá chance a imediatismos, há que ter responsabilidade, ideologias são relegadas, o que realmente prevalece é a condução condigna das contas públicas. Mas há coisas que podem ser resolvidas, “para ontem!”, dirá o povo....
O cidadão comum não entende de grupos, conchavos, tipo, hoje eu, amanhã é a sua vez!...O povo quer voltar a ter confiança na administração local, quer fazer planos, realizar sonhos e, com o “diz-que-diz” corrente, que revela a insatisfação generalizada em relação ao alto comando da cidade, não há como materializarmos aquilo que deve ser apanágio de qualquer pai de família: ter condições para um futuro digno, para si e para os seus filhos. Uma “camisa de força” está prestes a rebentar....mas o que queremos, é que haja consenso para que aquele portão de ouro que deu entrada à segurança material e espiritual de tanta gente que escolheu Cambará para viver, continue sendo o jardim das delícias almejado por nossos antepassados que para cá vieram imbuídos do sonho mais lindo que um ser humano possa ter, dignidade e paz para si e seus filhos!


Comentários
Por Eleutério Gouveia Sousa (Leitor do Jornal), em 2016/09/22
Parabéns cidade de cambará pelo seu aniversário...

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe